O proprietário do hotel Nutbush Lodge, onde foram assaltados três jornalistas que fazem a cobertura do Mundial, garantiu que esta foi a primeira vez que tal aconteceu.
Corpo do artigo
"Nunca se tinha passado nada assim", afirmou Nick Mauerberger, ao portal de notícias News 24, acrescentando que o hotel tem segurança durante as 24 horas do dia, e que a polícia assegurou que a mesma iria ser reforçada durante o campeonato do mundo.
"Disseram-nos que alguns polícias estariam à nossa disposição, mas, quando mais tarde os contactamos, informaram-nos que a segurança do hotel era da nossa responsabilidade", afirmou.
Nick Mauerberger disse estar muito incomodado com o sucedido, acrescentando: "Nos 15 anos em que estou no hotel tudo tem corrido bem e temos uma boa reputação".
Dois jornalistas portugueses, do Expresso e da Global Imagens, e um espanhol, da Marca, foram assaltados por homens armados, mas estão bem.
Os jornalistas dormiam no complexo de casas de campo Nutbush quando foram surpreendidos pelos assaltantes, que cometeram o furto cerca das 4 horas da madrugada.