Ribau Esteves recuperou a maioria absoluta. O candidato do PSD-CDS-PPM a Aveiro, que em Julho estava ameaçado pela soma do PS e de Élio Maia, volta a ter mais mandatos que os outros juntos.
Corpo do artigo
O fim da dúvida sobre a candidatura de Ribau Esteves à Câmara de Aveiro, eliminada recentemente pelo Tribunal Constitucional, pode ter empurrado o PSD-CDS-PPM para a maioria absoluta. Segundo a sondagem efetuada esta semana pela Eurosondagem para o JN, Ribau consegue cinco dos nove mandatos, eliminando, para já, a ameaça de vencer sem maioria como pairou na sondagem JN de julho.
Ler mais na versão e-paper ou na edição impressa
Ficha técnica
Estudo de opinião efetuado pela Eurosondagem, S.A., para o JN, nos dias 15 e 16 de setembro de 2013. Entrevistas telefónicas, realizadas por entrevistadores selecionados e supervisionados. O universo é a população com 18 anos ou mais, residente no concelho de Aveiro, e habitando em lares com telefone da rede fixa. Foram efetuadas 611 tentativas de entrevistas e, destas, 101 (16,5%) não aceitaram colaborar no estudo de opinião. A escolha do lar foi aleatória nas listas telefónicas e o entrevistado, em cada agregado familiar, o elemento que fez anos há menos tempo, e desta forma aleatória resultou, em termos de sexo, (feminino - 52,7%; masculino - 47,3%), e no que concerne à faixa etária (dos 18 aos 30 anos - 19,4%; dos 31 aos 59 - 48,6%; com 60 anos ou mais - 32,0%) num total de 510 entrevistas validadas. O erro máximo da amostra é de 4,32%, para um grau de probabilidade de 95%.