Rui Moreira diz que a sua candidatura ao Porto só será "ponderada" em fevereiro ou março
O presidente da Associação Comercial do Porto, Rui Moreira, reafirmou, esta quarta-feira, que a sua eventual candidatura à presidência da Câmara do Porto só será ponderada "em tempo apropriado, nunca antes de fevereiro ou março".
Corpo do artigo
"A eventual candidatura é um assunto que ponderarei em tempo apropriado, nunca antes de fevereiro ou março", disse aos jornalistas, depois da apresentação do programa das comemorações dos 250 anos da Torre dos Clérigos.
Rui Moreira, que assumiu o cargo de comissário dos 250 anos destas comemorações, escusou-se a adiantar mais pormenores sobre a sua eventual candidatura à Câmara do Porto, apesar de este ser um tema abordado nos últimos dias nos jornais.
Questionado sobre se apoiava a candidatura de Rui Moreira à presidência da Câmara, o autarca Rui Rio apenas afirmou que "falta ainda muito tempo para as eleições autárquicas". O social-democrata apenas admitiu pronunciar-se sobre o assunto mais tarde, quando entender ser o momento certo.
O candidato do PSD à Câmara do Porto, Luís Filipe Menezes, considerou "enriquecedor" haver mais candidatos às autárquicas de 2013 na cidade, desafiando "aqueles que têm alguma coisa para dizer" a assumirem-se "o mais rapidamente possível".
"Será enriquecedor para o debate que todos aqueles que tem alguma coisa para dizer à cidade e a região se assumam, mas que se assumam o mais rapidamente possível", afirmou o social-democrata, no fim da apresentação de Ilídio Pinho como presidente da sua Comissão de Honra, realizada num hotel do centro do Porto.