O secretário-geral do PS acusou, esta sexta-feira, o líder do PSD de revelar "impreparação" ao pretender rever o seu programa em matéria de educação e desafiou-o a fazer isso antes do debate de dia 20.
Corpo do artigo
José Sócrates falava na abertura do jantar comício no Pavilhão Atlântico, que juntou, segundo a organização, cerca de dois mil socialistas.
"Em 30 anos de democracia nunca vi nada assim", comentou o secretário-geral do PS, comentando uma declaração de Pedro Passos Coelho de quinta-feira, durante a apresentação de um livro, em que admitiu introduzir algumas mudanças no programa social-democrata para a área da educação.
Sócrates referiu que o programa do PSD foi apresentado recentemente, no domingo, e que o país se encontra agora a três semanas das eleições.
"Ficamos a saber que o líder do PSD pretende alterar o seu programa, não num detalhe qualquer, não num capítulo qualquer, mas no capítulo da educação, talvez o mais importante para o futuro do país. Este episódio apenas revela total impreparação para governar o país", sustentou Sócrates.
José Sócrates desafiou depois o presidente do PSD a concluir o trabalho de alteração do seu programa eleitoral antes do debate entre os dois, no próximo dia 20.
"Já fiz dois debates com dois líderes sem programa [Paulo Portas e Francisco Louçã]. Era o que faltava fazer um terceiro debate com um candidato com um programa que já não está em vigor", disse, recebendo palmas.