O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou que se mudará para uma tenda beduína obsequiada pelo seu homólogo da Líbia, Muammar Gaddafi, cedendo o seu gabinete no palácio presidencial de Miraflores a sinistrados pelo mau tempo que desde há um mês fustiga o país.
Corpo do artigo
"Instalai o presente de (Muammar) Gaddafi. Podem instalar no jardim de Miraflores e eu mudo-me para viver nessa tenda", disse.
Desde o início de Dezembro que o presidente venezuelano albergou a 26 famílias sinistradas numa área, subterrânea, do palácio presidencial, prevendo-se que nos próximos dias receba outras 80 famílias que perderam as suas casas devido ao mau tempo.
"Podemos por algumas camas no meu gabinete", frisou.
Segundo fontes não oficiais Muammar Gaddafi é conhecido por realizar recepções em carpas beduínas, no estrangeiro, tendo inclusive usado uma quando em 2009 visitou a ilha venezuelana de Margarita.
As chuvas já afectaram mais de 101.000 pessoas na Venezuela, causando inundações de casas, deslizamentos de terrenos, a queda de pontes, ruptura de diques e importantes estradas.