O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou quarta-feira que designou Teresa Maniglia Ferreira de Pino, uma profissional que a comunidade portuguesa diz ser luso-descendente, como nova chefe de imprensa do Despacho da Presidência.
Corpo do artigo
"Terminei de falar com a minha querida Teresita Maniglia. Trago-a como nova chefe de Imprensa de Miraflores (palácio presidencial). Apoiemo-la! Bem-vinda Teresita", anunciou Hugo Chávez através da sua conta no Twitter.
Desde que Hugo Chávez assumiu o poder, em 1999, Teresa Maniglia ocupou vários cargos no seu governo, entre eles o de vice-ministra da Gestão Comunicacional, directora da Rádio Nacional da Venezuela e directora-geral de Comunicações Presidenciais do Ministério de Comunicação e Informação (2009).
Fontes da comunidade portuguesa radicada na Venezuela salientam que a nova chefe de imprensa do Despacho da Presidência é descendente de uma família de portugueses e está ligada por laços familiares a um importante membro das Forças Armadas Venezuelanas.