Partes de corpo de uma criança foram encontradas num parque em Chicago, EUA. A vítima será um menino afro-americano e terá entre dois e quatro anos.
Corpo do artigo
As autoridades de Chicago continuam a drenar um lago, no Garfield Park, à procura de restos mortais de uma criança que terá sido esquartejada e deixada no lago há uma ou duas semanas.
O alerta foi dado no sábado passado quando uma pessoa viu um pé a flutuar no lago do Garfield Park, em Chicago. As partes do corpo terão sido separadas em sacos plásticos com pesos, segundo o jornal americano "ABC7 Chicago".
O parque foi fechado para investigações e a polícia local já encontrou o outro pé, duas mãos e a cabeça. As autoridades fizeram um retrato-robô da criança, com olhos castanhos e cabelo preto encaracolado.
Anthony Guglilmi, porta-voz da polícia local, disse ao jornal americano "Chicago Times" que é possível que os restos que faltam não estejam no lago. "Quem fez isto pode ter descartado o resto do corpo."
Já John Escalante, chefe do Departamento da Polícia de Chicago, afirmou que quando as buscas no lago estiverem concluídas serão capazes de "juntar as peças do puzzle". "O nosso objetivo é identificar esta pobre criança, identificar os pais e descobrir porquê que ela foi desmembrada e deixada no lago. Vamos seguir todas as pistas que surgirem", acrescentou o polícia.
Os investigadores acreditam que os restos encontrados sejam de um menino afro-americano, mas não descartam as possibilidades de se tratar do corpo de uma menina. A polícia diz que este caso não parece estar ligado a nenhuma criança desaparecida em Chicago, e por isso vão alargar as áreas de busca.
A investigação está em curso e a polícia está a bater às portas das imediações e a distribuir folhetos na esperança de resolver o caso.