Um menino de quatro anos, do sul do Bangladesh, tem uma doença rara que o faz ter o aspeto de um idoso. Não pode ir à escola porque as outras crianças têm medo dele.
Corpo do artigo
O corpo de Bayezid Hossain envelhece cerca de oito vezes mais depressa do que o normal, o que não acontece com o seu cérebro.
A história rara desta criança, relatada pelo diário britânico "Daily Mail", faz lembrar o filme "O Estranho Caso de Benjamim Button", onde o ator Brad Pitt dá corpo à vida de um homem que nasce com 80 anos e que ao longo da vida vai regredindo até ao nascimento.
Já na vida real, a história deste menino de quatro anos é repleta de dificuldades. Bayezid não consegue ir à escola porque as crianças têm medo dele. O mesmo acontece com a vizinhança, que se tenta manter afastada da casa onde vive.
Acredita-se que o menino possa sofrer de progeria, uma doença genética extremamente rara e sem cura, que terá inspirado o romancista Francis Scott Fitzgerald a escrever o conto que deu origem ao filme.
A mãe da criança diz que, apesar de o filho parecer um idoso, tem uma inteligência fora do normal. "Ele é muito brincalhão, tem uma mente muito forte e está sempre disposto a conversar", afirma Tripti Khatun.