O ex-presidente cubano Fidel Castro voltou a aparecer em público na quinta-feira, pela quarta vez numa semana, numa visita ao Aquário Nacional, revelou a agência noticiosa espanhola.
Corpo do artigo
"É uma honra que o Comandante nos tenha vindo visitar pois sempre se interessou muito pelo desenvolvimento da nossa instituição", disse o director de relações públicas do aquário, Francisco Franquiz, citado pela EFE.
O líder cubano terá permanecido no aquário cerca de duas horas, assistiu a um espectáculo com golfinhos, conversou com trabalhadores e com o público que se encontrava no espaço e procurou ficar a conhecer a situação interna da instituição localizada no bairro residencial de Miramar.
A visita de Fidel Castro ao Aquário Nacional foi confirmada no programa "Mesa Redonda Informativa" da televisão estatal que também divulgou um conjunto de fotografias da visita.
Fidel Castro aproveitou a visita ao aquário para alertar para os problemas ambientais causados pela acção do Homem sobre a natureza e disse que a espécie humana vive entre duas tragédias: "a da guerra e do meio ambiente".