Um fotógrafo americano criou um projeto sem fins lucrativos para ajudar crianças com cancro e publicou um livro com as suas histórias. Veja as imagens.
Corpo do artigo
O projeto "Anything Can Be", sem fins lucrativos, tem o objetivo de dar esperança a crianças que lutam contra o cancro. "Um sonho e uma fotografia de cada vez" é o lema do projeto.
O fotógrafo americano Jonathan Diaz quis usar os seus conhecimentos e habilidades para ajudar uma boa causa, e foi assim que criou o projeto.
Para ajudar as crianças a viverem os seus sonhos, Diaz tira-lhes fotografias e transforma-as no Photoshop. Cria os cenários de fantasia que as crianças desejam.
"Nós todos queremos acreditar em milagres, que o impossível é possível, que podemos superar os obstáculos", disse o fotógrafo ao jornal "The Huffington Post". "Senti que podia mostrar a estas crianças que tudo era possível através da fotografia. Aí eles iriam acreditar que tudo era possível na vida real através de muito trabalho."
O projeto já tem um site, onde é divulgado, criança a criança, como realizam os sonhos. Algumas queriam ser super-heróis, outras apenas estilistas ou cozinheiras. Com as fotografias, Diaz decidiu escrever um livro, "True Heroes" (em português Verdadeiros Heróis), publicado a 8 de setembro.
Jonathan Diaz disse que queria que o livro fosse visto por todas as crianças que lutam contra o cancro. "Quero que elas leiam este livro e que se imaginem como fadas, cavaleiros de dragões, jogadores de futebol, e que acreditem que podem ser essas coisas", acrescenta.
A autora Sara Larson diz que à superfície o livro parece apenas um monte de fotografias bonitas e pequenas histórias. "Mas quando se conhece estas crianças, quando se vê o brilho nos seus olhos e a forma como abraçam este livro - as imagens que mostram os seus sonhos a tornarem-se realidade - então percebemos que o livro é muito muito mais".