A reunião de líderes do G20 começou em Toronto com uma cerimónia de Estado e espera-se uma reunião plenária para discutir temas como os gastos públicos e a reforma financeira mundial.
Corpo do artigo
O primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper, e a mulher receberam cada um dos membros do grupo, composto pelos principais países desenvolvidos e em vias de desenvolvimento.
Entre os "convidados" estava o primeiro ministro espanhol, José Luis Rodriguez Zapatero, o presidente do México, Felipe Calderón, e a argentina, Cristina Kirchner.
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, é a ausência mais notada e justificada com as fortes inundações no nordeste brasileiro que impediram o responsável de viajar para Toronto.
Criado em 1999, o G20 integra os sete países mais industrializados do mundo (Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, França, Itália, Japão, Alemanha), as economias emergentes (Argentina, Austrália, Brasil, China, Índia, Indonésia, México, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul, Coreia do Sul, Turquia) e a União Europeia.