Uma menina de quatro anos foi salva esta sexta-feira por um homem que a amparou na queda de um oitavo andar na cidade russa de Ecaterimburgo.
Corpo do artigo
De acordo com os primeiros exames médicos, a criança não corre perigo de vida, mas sofreu lesões na cabeça e num ombro, enquanto o salvador ficou com um braço partido.
Segundo a polícia local, a criança ficou sozinha no apartamento por breves minutos, com as portas e janelas fechadas, deixada pela mãe, que terá ido às compras e deixado um telemóvel.
A menina terá pensado que a mãe ia ao trabalho e, para acompanhá-la, terá puxado um banquinho, aberto a janela e ter-se-á agarrado a alguma estrutura exterior do edifício para tentar uma descida.
Ao passear o cão, o homem reparou na menina, "deixou o cão ao cuidado de transeuntes e começou a gritar para a menina que estava bem agarrada e tentava voltar a entrar pela janela", informou um porta-voz da polícia.
"Quando as forças da menina se acabaram, esta caiu. A criança vinha precipitada para o solo de cabeça, mas o homem conseguiu apanha-la a tempo", disse ainda o porta-voz da polícia.