Luísa Semedo diz que "a comunidade portuguesa é racista, porque o mundo é racista"
Questionada sobre a existência de racismo na comunidade portuguesa de França, a Conselheira das Comunidades, Luísa Semedo, afirma que "a comunidade portuguesa é racista, porque o mundo é racista".
Corpo do artigo
Luísa Semedo é filósofa, escritora e docente universitária. Já foi presidente da AGRAFr, a Associação dos graduados portugueses de França e da Coordenação das Coletividades Portuguesas de França, e é atualmente membro do Conselho das Comunidades Portuguesas, eleita por sufrágio universal em França. Também já foi candidata a deputada pelas listas do Partido Socialista à Assembleia da República portuguesa, pelo círculo eleitoral da Europa. Mas Luísa Semedo é também uma ativista, uma militante, não somente antirracista, mas também antifascista e antidiscriminação de género.
Questionada sobre se a comunidade portuguesa de França é racista, Luísa Semedo começa por dizer que "essas questões são difíceis, são muito quentes, muito apaixonadas, até polémicas" e lembra que a luta antirracista "passa mesmo pela discussão, pelo debate, mesmo se é difícil, é essencial que os órgãos de comunicação social possam dar uns passos para essas temáticas".
Leia mais em LusoJornal