O sinal 1 de tempestade, o mais baixo numa escala de 10, foi içado em Macau, com a aproximação da terceira intempérie em oito dias.
Corpo do artigo
De acordo com a página dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos (SMG), o sinal foi içado às 19 horas (12 horas em Portugal continental), quando a tempestade se encontrava a cerca de 620 quilómetros de Macau, encaminhando-se para a costa leste da província chinesa de Guangdong.
"O sinal número 1 continua içado por mais algum tempo", indicaram os SMG.
A escala de alerta de tempestades tropicais é formada pelos sinais 1, 3, 8, 9 e 10.
Numa conferência de imprensa durante a tarde, a diretora substituta dos SMG, Florence Leong, disse que os seus serviços preveem "que na noite de dia 02 haverá uma grande possibilidade de içar o sinal número 3".
"E depois, ao aproximar-se ainda mais na madrugada do dia 03, haverá a possibilidade de se içar o sinal 8", indicou.
Segundo a responsável dos SMG, poderá haver "ligeiras inundações" na zona do Porto Interior no próximo no domingo, quando é esperada maré alta até 2,7 metros.
A 23 de agosto, Macau foi atingido pelo tufão Hato, o mais forte em 53 anos, que causou dez mortos e mais de 240 feridos. Quatro dias depois, o território foi atingido por outra tempestade, a Pakhar, mais branda, com registo de oito feridos.