O nome de Nelson Mandela, antigo presidente da África do Sul, que morreu na quinta-feira, em Joanesburgo, foi referido em cerca de 460 mil mensagens divulgadas na rede social Twitter.
Corpo do artigo
Depois de praticamente um dia sem alusões na rede social, o líder da luta contra o "apartheid" foi mencionado em cerca de 400 mensagens antes das 22.00 horas (hora de Portugal continental), ou seja, antes de o presidente da República da África do Sul, Jacob Zuma, ter anunciado a sua morte, numa comunicação televisiva.
Até agora, segundo o portal hashtags.org, acumularam-se 460 mil tweets, com o "pico" da atividade a registar-se por volta das 00.00 horas, quando foram registadas 243100 mensagens aludindo a Nelson Mandela.
Essa foi também a hora em que os utilizadores publicaram mais textos com a expressão "RIP" [Rest in Peace], um total de 132000 textos, e "Madiba", em cerca de 162800.
A morte de Nelson Mandela, aos 95 anos, foi anunciada, na quinta-feira, pelo Presidente da República da África do Sul, Jacob Zuma, numa comunicação televisiva.
Líder da luta contra o "apartheid", Nelson Mandela foi o primeiro Presidente negro da África do Sul, entre 1994 e 1999.