O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, revelou, sexta-feira, que a inflamação de que padece no joelho esquerdo continua com diagnóstico "expectante" e que os médicos que o atendem ponderam operá-lo.
Corpo do artigo
"Devo informar (que sofro de uma) evolução do derrame líquido sinovial do joelho esquerdo: moderadamente favorável, diminuiu a dor e mantém-se a inflação", anunciou o presidente venezuelano na sua conta do Twitter.
Numa segunda mensagem, Hugo Chávez escreveu que o prognóstico era "expectante".
"Mantém-se a discussão médica sobre a possível necessidade de astroscopia (procedimento cirúrgico), já veremos!", sublinhou.
O presidente da Venezuela suspendeu na terça-feira um périplo pelo Brasil, Equador e Cuba, devido a uma inflamação no joelho que o obrigou a repouso absoluto, tendo recebido telefonemas de vários homólogos da região a desejar-lhe uma rápida recuperação.
O problema de saúde de Hugo Chávez levou vários simpatizantes a enviarem-lhe mensagens desejando melhoras e a criação da etiqueta "palantecomandante" (para a frente comandante).
Na quinta-feira, o vice-presidente venezuelano, Alías Jaua, revelou que, mesmo descansando, Hugo Chávez continua a dar instruções aos seus ministros.
"O presidente está de repouso, mas está como um dínamo novo, mandando mais (...) toda a noite deu-me ordens, documentos, instruções. Chávez está a deixar-nos loucos", disse.