O presidente norte-americanao Barack Obama visitou domingo as vítimas do tiroteio num cinema do Colorado que provocou 12 mortes oferencendo apoio às famílias, mas evitou questionar as leias que permitiram ao atirador adquirir um verdadeiro arsenal.
Corpo do artigo
Obama chegou à cidade de Aurora, Colorado, onde ocorreu o ataque a bordo do Air Force One para uma breve visita e antes de voar para ações de campanha na Califórnia e Nevada e visitou feridos e familiares de algumas das 12 vitimas mortais no hospital universitário do Colorado.
Barack Obama esteve com alguns dos feridos e com as suas famílias tendo ainda visitado doentes na unidade de cuidados intensivos.
"Tive a oportunidade de dar alguns abraços, de derramar lágrimas e também de partilhar risos", indicou o presidente ao salientar que "mesmo nos dias mais escuros, a vida continua" e o país está a pensar nas vítimas e nas suas famílias.
Barack Obama felicitou ainda os médicos, equipas de emergência e agentes da polícia envolvidos no caso pela demonstração de "grande coragem e determinação".