Onze civis foram mortos nas últimas 24 horas em Donetsk, a capital dos separatistas pró-russos do leste da Ucrânia, em confrontos que provocaram também oito feridos.
Corpo do artigo
Um comunicado da câmara de Donetsk refere que "onze civis foram mortos nas últimas 24 horas e oito ficaram feridos", e adianta que os confrontos entre o exército ucraniano e combatentes separatistas se prolongaram durante a noite nos bairros de Petrovsky (a oeste da cidade) e de Leninsky (no centro).
Segundo jornalistas da agência France Presse, na quinta-feira, os confrontos chegaram até ao centro de Donetsk, um reduto dos rebeldes onde vivia um milhão de habitantes antes da guerra.
Durante o conflito, em que foram usadas armas pesadas, foram ainda atingidos vários edifícios, incluindo a sede ocupada por insurgentes e uma universidade.
Um porta-voz militar ucraniano anunciou que os separatistas conseguiram retomar três locais no leste: Oleksandrivské e Boulanivské (ambas as povoações a cerca de 47 quilómetros a nordeste de Donetsk) e Tchornoukhiné (65 km a noroeste de Lugansk).