O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, afirmou que vai gastar 100 milhões de dólares (91,9 milhões de euros) do seu próprio dinheiro na campanha eleitoral.
Corpo do artigo
Donald Trump, que falava aos seus apoiantes num comício em Fletcher, no Estado da Carolina do Norte, disse que este valor é inferior aquele que a sua rival, a democrata Hillary Clinton, gastará na campanha para as eleições norte-americanas de 8 de novembro.
A Carolina do Norte é um Estado-chave no resultado das eleições presidenciais à Casa Branca, pelo que Donald Trump pediu aos seus apoiantes para irem votar, votarem cedo e escolherem-no para ocupar a Casa Branca. "O que têm a perder? Eu vou melhorar as coisas", disse o candidato republicano.
Trump, que está abaixo de Hillary Clinton nas sondagens, afirmou também no comício que a Casa Branca está a ser gerida "por um montão de bebés e por um montão de perdedores" e voltou a recordar a sua experiência empresarial como um dos seus pontos fortes.
O candidato republicano, além de dizer que vai gastar na campanha 100 milhões de dólares (91,9 milhões de euros) do seu próprio dinheiro, disse que isso mostra que não está a ser influenciado por grupos de interesse, como acontece em Washington, num reparo lançado a Hillary Clinton.
Até setembro, Trump gastou na campanha eleitoral 70 milhões de dólares seus e conseguiu apoios no valor de 54,7 milhões de dólares, segundo dados da Comissão Eleitoral Federal.
Por seu lado, a campanha de Hillary Clinton tinha, até setembro, cerca de 60 milhões de dólares em dinheiro, mas havia gastado mais 82 milhões e conseguido apoios de cerca de 74 milhões de dólares.