Condicionamentos no tráfego áereo não colocam em causa visita do Papa
O bispo auxiliar de Lisboa, Carlos Azevedo, afirmou hoje, segunda-feira, que a deslocação do Papa Bento XVI a Portugal não está em causa pelos constrangimentos de tráfego aéreo, existindo um "plano B" que poderá ser anunciado até ao final do dia.
Corpo do artigo
"Não queremos que haja plano B. Ao longo desta tarde há um gabinete que está a analisar a situação e que se for necessário anunciará a alteração", afirmou Carlos Azevedo, em conferência de Imprensa, num hotel de Lisboa.
O bispo afastou a hipótese de a visita de Bento XVI estar em causa devido aos condicionamentos no tráfego aéreo e escusou-se a adiantar qual é o "plano B". "Este plano B deve ser anunciado com o Estado, ao mesmo tempo", declarou, justificando que o Estado não se encontrava representado na conferência de imprensa.
Bento XVI chega amanhã, terça-feira, a Lisboa e passará nos dias seguintes por Fátima e pelo Porto, regressando ao Vaticano na sexta-feira.
A actividade do vulcão Eyjafjallajökull, na Islândia, em erupção desde 21 de mMarço, voltou a intensificar-se na quinta-feira à noite, provocando uma nuvem de cinzas que está a atravessar a Europa Ocidental e a causar constrangimentos no tráfego aéreo europeu.