Felix é uma gata que desde 2011 faz patrulha numa estação de comboios. Agora, foi promovida a Inspetora, com direito a crachá, e já tem mais de 18 mil fãs nas redes sociais.
Corpo do artigo
Esta é Felix, a prova viva de que o trabalho árduo compensa. Ao fim de quase cinco anos a patrulhar a estação de comboios de West Yorkshire, em Inglaterra, e a fazê-lo dia e noite, foi promovida: a acarinhada gata preta e branca acaba de receber o título de Inspetora Sénior de Pestes e, para oficializar a sua nova posição, recebeu também um colete refletor e um crachá com o seu nome (uma oferta da companhia ferroviária TransPennine Express).
A popularidade de Felix é tanta que até já tem a sua própria página do Facebook, com mais de 18 mil seguidores.
"A promoção é um pequeno reconhecimento do trabalho da Felix. É uma recompensa pelos quase cinco anos de serviço. A presença dela traz-nos um sorriso", reconhece Chris Bamford, assistente no atendimento aos clientes na estação de West Yorkshire, ao jornal "Daily Mail". "Ela pode ser frequentemente encontrada no pátio, sentada num pódio ao pé de mim durante os períodos de maior movimento. A Felix é parte da família, apesar de ela gostar de pensar que manda no local", brinca ainda.
Desde 2011, altura em que, com apenas nove semanas de vida, foi abandonada na estação de comboios, a adorada gata passa os seus dias a apanhar ratos e a confraternizar com os passageiros, em troca de comida. Felix foi o nome que os trabalhadores lhe deram inicialmente, pensando que se tratava de um gato. Ao descobrirem que, na verdade, era uma fêmea, decidiram mantê-lo.