Ginecologia e obstetrícia de Lisboa e Vale do Tejo a funcionar "dentro da normalidade"
A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) garantiu, esta quinta-feira, que todos os serviços de ginecologia e obstetrícia da região estão a funcionar "dentro da normalidade", de acordo com um comunicado enviado às redações.
Corpo do artigo
Segundo a mesma nota, as urgências de ginecologia e obstetrícia do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) vão estar encerradas entre as 21 horas desta quinta-feira e as 9 horas de sexta-feira. "Neste caso, as grávidas devem dirigir-se/serão encaminhadas para outras unidades da rede do Serviço Nacional de Saúde (SNS), nomeadamente para o Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) e para o Hospital Garcia de Orta (HGO), assim como para as maternidades da cidade de Lisboa", lê-se no comunicado.
A ARSLVT recorda ainda que, nos próximos dias, poderão existir limitações em alguns hospitais, que poderão, num determinado período do dia, ativar o desvio de CODU/INEM. "Os hospitais que, por períodos transitórios, acionam o desvio de CODU mantêm a urgência interna a funcionar, dando resposta a quem lá se dirigir pelos seus meios. Neste caso, as grávidas transportadas pelo CODU/INEM serão encaminhadas para outras unidades da Região, as quais assegurarão a resposta e o funcionamento em rede", remata.