PCP quer reposição de apoios a estudantes e reformados nos passes dos transportes
O secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, anunciou esta quinta-feira que o PCP está a elaborar uma proposta legislativa para que sejam repostos os apoios a estudantes e reformados nos passes dos transportes públicos.
Corpo do artigo
No encerramento de uma reunião metropolitana sobre transportes públicos e mobilidade, Jerónimo de Sousa considerou ser "preciso reverter o movimento gerado pelo brutal aumento de preços" nos transportes públicos, defendendo a necessidade de reintrodução da redução de 50% nos passes para estudantes e reformados e nos passes individuais do Metropolitano e da Carris.
"Está em curso a elaboração de uma proposta legislativa do PCP para a reposição dos apoios a estudantes e reformados", anunciou o secretário-geral comunista, que considera que para além de ser necessário reduzir preços, é também urgente alargar a oferta, a fiabilidade e a qualidade dos transportes públicos.
Jerónimo de Sousa adiantou igualmente que "no sentido de promover a criação de novas autoridades metropolitanas de transporte o PCP avançará com uma proposta de um novo regime jurídico".