Dos 29 alojamentos disponibilizados pelo Governo para ajudar os docentes deslocados no acesso à habitação, apenas 11 foram atribuídos. Sindicatos queixam-se de falta de clareza.
Corpo do artigo
Apenas 15 professores conseguiram arrendamento acessível disponibilizado pelo Estado. Dos 29 alojamentos, distribuídos por Lisboa e Portimão, para apoiar os docentes deslocados, 11 foram atribuídos. Os professores e sindicatos queixam-se da falta de clareza do concurso.
Devido à escassez de alojamentos e ao aumento do valor das rendas, a Direção-Geral da Administração Escolar e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana celebraram um protocolo, em março, que visa apoiar os professores deslocados através de habitações mais acessíveis. Neste sentido, o IHRU identificou 29 apartamentos (15 em Portimão e 14 em Lisboa), de várias tipologias. Ontem, foram conhecidas as listas dos candidatos que conseguiram arrendamento acessível. No total, houve 388 candidatos e apenas 15 professores foram selecionados para 11 apartamentos.