Exclusivo

Passes de Porto e Lisboa vão poder ser usados no táxi

Passes de Porto e Lisboa vão poder ser usados no táxi

Carros farão trajetos específicos nas áreas metropolitanas em complemento ao autocarro e ao metro. Proposta em discussão no grupo de trabalho.

Os passes Andante e Lisboa Viva poderão integrar percursos específicos de táxi num futuro próximo. Os clientes usarão esses títulos nas áreas metropolitanas do Porto e de Lisboa para viajar em zonas onde os autocarros, o metro e o comboio não chegam. Esta é uma das propostas consensuais do grupo de trabalho criado pelo Governo para modernizar o setor do táxi.

O debate no grupo, coordenado pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), consensualizou mudanças nas tarifas e nos contingentes, a flexibilização da contratação de táxi, a digitalização da oferta e novas modalidades de prestação de serviço à população. É, neste capítulo, que se aponta o caminho para a integração nas redes Andante e Lisboa Viva, de modo a que o táxi possa cobrir "o segmento terminal das deslocações" onde a atual rede de transportes coletivos não dá resposta aos passageiros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG