Um total de 120 alunos da Escola Básica e Secundária Manuel Gomes de Almeida, em Espinho, ficaram com as aulas suspensas, esta quarta-feira, em consequência de uma inundação provocada pela chuva intensa desta madrugada que afetou a placa de um telhado em obras.
Corpo do artigo
Os alunos que viram as aulas suspensas deverão voltar ao estabelecimento de ensino esta quinta-feira, juntando-se aos restantes 1400 estudantes que não tiveram a sua atividade letiva prejudicada pelos danos causado pela intempérie.
O diretor da escola, Ilídio Sá, explicou, ao JN, que a interrupção das aulas se deu como "medida de prevenção".
"Um dos três blocos de aulas que estão a ser alvo de obras de substituição da cobertura ficou com a placa inundada e provocou infiltrações nas salas de aula do primeiro piso", explicou.
Idílio de Sá recorda que choveu com muita intensidade na noite de terça-feira e durante a madrugada e manhã desta quarta-feira, o que contribuiu para os problemas de infiltrações.
"Por motivos de segurança e sem espaços alternativos tomamos a decisão de suspender as aulas para as cinco turmas que ocupam estes espaços", revelou o responsável pela escola.
"As obras neste bloco ficam concluídas ainda hoje [quarta-feira] e amanhã [quinta-feira] teremos condições para o regresso dos alunos às aulas", garantiu.
Em 2019, a quando da depressão Helena, a Escola Manuel Gomes de Almeida foi evacuada devido aos estragos causados pelo forte vento que provocou a queda de estruturas metálicas .