Um avião da companhia aérea EuroAtlantic causou, na manhã deste domingo, alguma apreensão aos moradores da Margem Sul do Tejo, depois de ter sobrevoado a zona do Montijo a baixa altitude. Segundo o JN apurou, o CDOS de Setúbal e o 112 receberam inúmeras chamadas de populares, preocupados com a situação. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal confirmou ao JN que na sua central foram recebidos "muitos telefonemas" de moradores da zona, preocupados com a situação, já que o Boeing 767 da Euro Atlantic sobrevoou a área a uma altitude muito baixa.
[Youtube:cUinPwD-ylQ]
A mesma adiantou que, feitas as diligências necessárias, apurou que se tratava de um avião em testes de aproximação à pista por instrumentos, que acabaria por aterrar no Aeroporto da Portela, sem qualquer problema, pouco antes das 13 horas.
Testemunhos de moradores no local dividem-se entre os que confirmam a "apreensão" pelas manobras efetuadas pelo avião e os que acharam que a situação não inspirava especial desconfiança, uma vez que a base aérea do Montijo estava perto e em caso de real emergência, haveria sempre a hipótese de uma aterragem de emergência.
O assunto foi também muito comentado nas redes sociais. Através destas, o JN chegou à fala com um morador no Montijo que confessou não ter "ficado preocupado", porque, explicou, "nesta zona fazem imensos treinos com aviões". Acrescentou mesmo não compreender o "alarido" feito em torno do assunto.