Uma equipa de mergulho dos Bombeiros de Silves está a efectuar desde as 9:30, na barragem do Arade, concelho de Silves, buscas a um homem que desapareceu após ter mergulhado.
Corpo do artigo
Trata-se, segundo o comandante do corpo de Bombeiros de Silves, Luís Simões, de um homem de 39 anos, de nacionalidade ucraniana, que estava a passar o fim-de-semana acampado na margem da barragem com um grupo de amigos.
Segundo o comandante dos Bombeiros de Silves, o alerta foi dado cerca de 03:00 de hoje, domingo, depois do homem ter decidido mergulhar às 02:00 nas águas "geladas" da barragem depois de "jantado".
A operação de busca envolve 11 bombeiros, entre os quais uma equipa de mergulhadores com cinco homens, dois botes e ainda vários elementos da GNR.
O comandante Luís Simões afirmou que, até ao momento, ainda "não foi encontrado o cadáver" do homem, apesar de estarem a ser feitos mergulhos a cerca de 30 metros.
"Trata-se de uma zona difícil, sem visibilidade e com muitos fundões", afirmou Luís Simões à Lusa, acrescentando que as buscas vão continuar.