O movimento Infraestrutura Pública colocou cerca de 30 cadeiras numa paragem e autocarro no Marquês de Pombal, em Lisboa, para sinalizar a falta de assentos. Em menos de três horas a concessionária do espaço publicitário retirou o mobiliário.
Corpo do artigo
"Chegámos às 7.30 horas e pusemos as cadeiras. Estavam várias pessoas sentadas quando chegou uma carrinha da JCDecaux, por volta das 10.30, e levou as cadeiras", contou Marta Sternberg, do movimento Infraestrutura Pública. "Foi curioso, porque a carrinha dizia manutenção mas só vieram para tirar as cadeiras", acrescentou a jovem ativista.
"Protestamos por estarem a retirar as cadeiras e dissemos que estavam em espaço público, que tínhamos direito a ter ali as cadeiras para as pessoas se sentarem", acrescentou a jovem ativista. "Disseram-nos que era espaço privado e levaram tudo", acrescentou Marta Sternberg. Os jovens ativistas querem reaver as cadeiras, mas não sabem para onde foram levadas. O JN tentou ouvir a JCDecaux, mas à hora do contacto a empresa já estava fechada.