O trânsito na autoestrada A4, que hoje, quarta-feira, foi desviado num dos sentidos junto ao nó de Campo, devido ao risco de queda de um viaduto em trabalhos de demolição, deverá regressar à normalidade às 7 horas de quinta-feira.
Corpo do artigo
A informação foi prestada à agência Lusa por fonte oficial da concessionária Brisa, que adiantou que a demolição da parte do tabuleiro cujo "pilar de sustentação deu [hoje] sinais de instabilidade" ocorrerá de noite, para que a circulação automóvel possa ser reaberta no troço entre Amarante e Porto, em ambos os sentidos.
A empresa explica que, por razões de segurança, decidiu hoje de manhã "o imediato desvio de trânsito do sentido Porto/Amarante para Amarante/Porto, entre os quilómetros 18,5 e 20,5, e a demolição da parte do tabuleiro em causa".
A concessionária esclarece ainda que o referido viaduto não está a ruir, mas em trabalhos de demolição desde Junho, na sequência da construção de uma nova passagem superior no nó de Campo, no sublanço Valongo/Campo.
A destruição do actual viaduto "é uma obra planeada", sustenta, acrescentando que os trabalhos apenas foram acelerados devido à instabilidade do pilar de suporte de parte da estrutura, sendo acompanhados através de avaliações diárias.