A colisão entre um autocarro de passageiros e um veículo pesado, em S. Pedro da Cova, Gondomar, provocou sete feridos, dois deles em estado mais grave que foram transportados para o hospital de Santo António. O acidente, um choque frontal, interrompeu a circulação na EN209 que apenas deverá ser reaberta cerca das 16 horas.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu ao quilómetro 8 da Estrada Nacional 209 e envolveu um autocarro da empresa Gondomarense e um camião de transporte de carnes da empresa Campoaves, cerca das 11.45 horas desta terça-feira.
Os dois feridos que inspiram maiores cuidados são os dois motoristas dos pesados envolvidos, que colidiram frontalmente, e que ficaram encarcerados.
Cerca das 13.20 horas os bombeiros estavam a verificar pormenorizadamente a zona do acidente para verificar a existência de feridos que tivessem sido projetados, uma vez que que o motorista do autocarro referiu a existência de seis a 10 passageiros. Como apenas foram assistidos cinco, as equipas de socorro tiveram que verificar a zona.
Os dois motoristas foram transportados para o hospital de Santo António enquanto que alguns dos feridos menos graves foram assistidos no local do acidente, na rua de Tardariz, em S. Pedro da Cova, concelho de Gondomar.
Fonte dos Bombeiros de Gondomar, citada pela Lusa, tinha referido que o alerta do acidente foi dado às 11.53 horas, tendo sido deslocados para o local 35 bombeiros, apoiados por 14 viaturas, três delas de desencarceramento, bem como elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Inicialmente, a Proteção Civil apontava, tendo como base as primeiras indicações chegadas do local, a existência de pelo menos 12 feridos envolvidos no acidente, número que veio mais tarde a ser corrigido para sete.