Uma colisão no Itinerário Complementar 2 (IC2) que envolveu três veículos provocou, na tarde desta segunda-feira, três vítimas mortais e dos feridos graves.
Corpo do artigo
O acidente envolveu três viaturas: um pesado de mercadorias, um ligeiro de mercadorias e um ligeiro de passageiros, avançou ao JN fonte do CDOS de Leiria.
[HTML:googlemaps|acidenteic2tresmortos.html|485|350]
A colisão ocorreu pouco depois das 18.30 horas, ao quilómetro 145, 5 do IC2, próximo da localidade de Travasso. O trânsito estve cortado em ambos os sentidos durante mais de duas horas, mas foi reaberto entretanto.
Segundo um testemunho local, as vítimas seguiam num automóvel de marca BMW, que, numa zona de descida, no sentido Sul-Norte, ter-se-á despistado e embatido frontalmente num camião, que seguia em sentido contrário.
De acordo com o mesmo relato, o automóvel terá sido arrastado sob o camião várias dezenas de metros. O pesado só se deteve na berma contrária.
As das vítimas mortais são o condutor, uma mulher que seguia no lugar ao lado e uma outra mulher que seguia no banco traseiro. Aqui seguiam também uma criança de 10 anos e um homem, que são os dois feridos graves.
No local estiveram 20 elementos dos Bombeiros Voluntários de Pombal, apoiados por 10 viaturas, duas viaturas médicas do Hospital de Leiria e Covões (Coimbra) e ainda uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), além de elementos do Destacamento de Trânsito da GNR de Leiria