Uma menina de oito anos ficou gravemente ferida depois de ter sido atropelada. O acidente aconteceu esta tarde de sábado, na Estrada Nacional 205, em Vila Seca, Barcelos.
Corpo do artigo
Segundo alguns populares, a menor, residente naquela freguesia, encontrava-se na berma da estrada e preparava-se para atravessar a via na companhia da mãe que ia compor um jazigo no cemitério da freguesia.
A mãe estava virada para a estrada e a menina estaria à sua frente quando se deu o acidente.
A menor foi colhida por um veículo que seguia no sentido Barcelos-Póvoa de Varzim.
No sentido contrário, um outro carro estava a fazer uma ultrapassagem o que terá obrigado o condutor, de acordo com os mesmos populares, a desviar-se para a berma, acabando por colher violentamente a menor que caiu inanimada. No chão ficou partida uma das jarras que a mãe pretendia levar para o cemitério.
Depois de assistida no local, a criança foi levada em estado grave para o Hospital de São João, no Porto.
Já para o Hospital de Barcelos foi levada a irmã mais velha da menor que acabou por também se sentir mal. O condutor, que só parou o veículo cerca de 50 metros após o embate, também foi assistido pelos bombeiros.
À hora do atropelamento decorrida um funeral, por isso, não havia muita gente na rua que pudesse testemunhar o acidente.
No local estiveram, três ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, a VMER de Barcelos e a GNR local que tomou conta da ocorrência.