A EDP Distribuição abriu um inquérito para apurar as causas da queda de um cabo de electricidade, que provocou a morte de um motociclista no Itinerário Complementar 2 (IC2), na localidade de Tinto, Pombal.
Corpo do artigo
"O presidente do conselho da administração da EDP Distribuição determinou a abertura de um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente, que lamentamos profundamente", disse à agência Lusa Maria Antónia Fonseca, do gabinete de comunicação da empresa, esta segunda-feira.
A responsável assegurou que, "obviamente", a empresa, dona da obra, "assume as responsabilidades decorrentes do acidente que lhe couberem".
Maria Antónia Fonseca explicou que o acidente ocorreu quando o empreiteiro "estava a estender um cabo para outro poste" e acrescentou que o inquérito deverá estar concluído ainda esta semana.
Já fonte da empresa que realizava os trabalhos informou que o "sinistro está em averiguações pelo que não há declarações" a prestar.
O acidente ocorreu quando "um cabo eléctrico que estava a ser montado por uma empresa caiu e apanhou os motociclistas que se deslocavam no sentido sul-norte para o Dia Nacional do Motociclista, em Coimbra", afirmou o adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Pombal.
Segundo Carlos Silva, os quatro motociclistas, que seguiam em duas motorizadas, "caíram ao chão e um acabou por falecer no local".
Do acidente, houve ainda três feridos ligeiros, dois dos quais foram transportados para o hospital dos Covões, em Coimbra, devido às fracturas que apresentavam, enquanto a terceira pessoa, com escoriações, foi assistida no local.
A vítima mortal é um homem de 53 anos, residente na zona do Montijo, e condutor de um dos motociclos.