O corpo de um mariscador de 48 anos que foi dado como desaparecido no sábado, na zona de Almograve, concelho de Odemira, distrito de Beja, foi encontrado este domingo.
Corpo do artigo
José António Gouveia, capitão do Porto de Sines e comandante local da Polícia Marítima, adiantou à agência Lusa que o corpo do homem foi encontrado pela Polícia Marítima, cerca das 09:30, "no fundo de uma falésia", junto ao local onde tinha desaparecido, no portinho de Lapa das Pombas, perto de Almograve.
Segundo o responsável, o cadáver foi resgatado por pessoal da capitania do Porto de Sines, com uma lancha da Estação Salva-Vidas de Sines, e vai ser encaminhado para os serviços de Medicina Legal do hospital de Beja.
José António Gouveia indicou que "ninguém viu o que aconteceu, presumindo-se que o homem poderá ter caído ao mar".
De acordo com o comandante da Polícia Marítima de Sines, o homem terá desaparecido, no sábado de manhã, na zona do portinho de Lapa das Pombas, onde se dedicaria à atividade de mariscador e onde foi encontrada a sua viatura com a chave na ignição.
As buscas para encontrar o homem, segundo a mesma fonte, decorriam desde o alerta para o seu desaparecimento, que foi dado pela família, tendo sido realizadas buscas por mar e terra, por elementos da Polícia Marítima de Sines e operacionais dos Bombeiros Voluntários de Odemira.