Um ferido grave e três ligeiros resultaram, este domingo de madrugada, de uma dupla colisão frontal que envolveu três automóveis na Variante de Vila Verde.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu cerca das 00.30 horas naquele troço da Estrada Nacional 101. Um automóvel que seguia na direção norte - sul subitamente entrou na faixa de rodagem contrária, embatendo em dois outros carros que circulavam no sentido de Vila Verde.
O condutor de um dos três automóveis está em estado grave e teve que ser desencarcerado pelos Bombeiros Voluntários de Vila Verde. Os restantes sinistrados são três mulheres e têm entre 23 e 30 anos.
Na sequência da colisão, um dos automóveis ficou sem eixo traseiro e outro veículo foi projetado para um campo de cultivo, situado junto à berma da via.
A GNR de Vila Verde interrompeu a circulação de automóveis naquela variante durante cerca de três horas para evitar mais acidentes e facilitar as operações de socorro. Para o local foram mobilizados 15 bombeiros e cinco viaturas dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, além da VMER do INEM, baseada em Barcelos.
A corporação de Vila Verde utilizou um carro de desencarceramento e um autotanque, a fim de limpar a estrada. Os destroços desta dupla colisão espalharam-se nas imediações.