Vítima ajudava a mulher a entrar na estrada nacional 108 de marcha-atrás, quando veículo foi abalroado, em Melres, Gondomar. Morreu à porta de casa.
Corpo do artigo
"Foi uma tragédia!" A frase repetiu-se, vezes sem conta, na tarde de sexta-feira, por muitos moradores que se manifestavam "incrédulos" com o acidente que aconteceu na EN 108, em Melres (Gondomar), e que ceifou a vida a António Henrique Rocha, 65 anos, mesmo à porta da sua casa. Da colisão entre dois carros, no sentido Porto/Entre-os-Rios, um dos veículos acabou projetado, entalando o homem contra um muro. O INEM ainda tentou reanimar a vítima, mas o óbito foi declarado no local.
O acidente aconteceu pelas 14.45 horas, próximo ao auditório da Banda Musical de Melres, e três horas depois a via permanecia obstruída nos dois sentidos.
"É uma enorme consternação para toda a freguesia, porque embora o António Henrique fosse uma pessoa discreta, em meios pequenos toda a gente se conhece", referiu o presidente da Junta de Melres, José Andrade, que logo acorreu ao local para prestar auxílio à família.
Segundo o JN apurou, José Henrique estaria junto à berma a ajudar a mulher, Margarida, a sair com o carro para a estrada de marcha atrás, quando um Audi, de matrícula belga, a abalroou. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
Com o choque, a viatura conduzida por Margarida terá sido projetada, acabando por entalar José Henrique contra o muro da casa.
Além de Margarida, que, em estado de choque, queixava-se muito das costas, também uma das ocupantes do Audi, grávida, precisou de ser transportada ao hospital, por precaução. Na mesma viatura, conduzida por um homem, seguiam duas crianças, no banco de trás, que não sofreram ferimentos.
Logo ao lado da casa da vítima, viviam dois irmãos, tendo toda a família recolhido à habitação em estado de choque.
No local estiveram os Bombeiros de Melres e de S. Pedro da Cova, uma ambulância SIV (suporte imediato de vida) de Gondomar, uma VMER (viatura médica de emergência e reanimação) do S. João e a Brigada de Trânsito de Penafiel.