Um homem de 29 anos morreu num acidente de trabalho, em Algeriz, Vale de Cambra. Estava a finalizar o dia de trabalho quando um reservatório tombou e o atingiu.
Corpo do artigo
O homem, que trabalhava na empresa Inoxpa há cerca de seis meses, estava mesmo a terminar o dia de trabalho, na fábrica ligada à produção de equipamentos de aço para a indústria alimentar e de laticínios. O reservatório já estaria até pousado no chão, quando uma das cintas que o segurava rebentou e o depósito tombou.
A vítima ficou "trilhada contra uma bancada", segundo explicou Filipe Aguiar, 2º Comandante dos Bombeiros de Vale de Cambra, que acrescentou: "Quando chegamos já estava sem sinais vitais".
No local, estiveram oito homens apoiados por quatro viaturas e a VMER de Aveiro, que declarou o óbito cerca das 19 horas.
O homem, de 29 anos, natural de Castelo Branco, era casado e estava à espera do primeiro filho. A esposa está grávida de cinco meses. Por isso, foi acionado um psicólogo para dar a notícia à mulher. Também os colegas de trabalho receberam apoio psicológico. O presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Pinheiro, deslocou-se ao local do acidente. "Tenho a responsabilidade da Proteção Civil e vim oferecer o apoio da Autarquia naquilo que for possível", disse, garantindo que se tratou de uma falha do material de suporte.