A urgência de ginecologia e obstetrícia do Hospital de Braga encerrou esta quarta-feira de manhã e só volta a abrir no sábado às 8 horas. O mesmo acontece com o bloco de partos, em funcionamento apenas para grávidas internadas na unidade hospitalar bracarense.
Corpo do artigo
Numa nota publicada no seu site, o Hospital de Braga refere que na base deste “condicionamento” – que se tem registado desde agosto – está a dificuldade em completar as escalas médicas necessárias, “apesar do esforço de todas as entidades envolvidas”.
No fim de semana, segundo a publicação, o serviço de urgência e o bloco de partos estará a funcionar normalmente.
Em casos de urgência, o Hospital de Braga aconselha as grávidas e parturientes a deslocar-se a um dos outros hospitais da região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade de ginecologia e obstetrícia – Guimarães, Famalicão e Viana do Castelo – ou a contactar a Linha SNS 24.
“O Conselho de Administração do Hospital de Braga está empenhado em prestar cuidados de saúde de excelência e procura, constantemente, reunir as condições necessárias, com vista a garantir o acesso permanente ao serviço de urgência de ginecologia e obstetrícia, minimizando o possível impacto às utentes grávidas da região”, conclui o comunicado.