Um incêndio numa fábrica de panelas, em Baguim do Monte, no concelho de Gondomar, mobilizou sete corporações de bombeiros no combate às chamas, que deflagraram cerca das 23 horas da noite de terça-feira.Os estragos na fábrica ainda estão por contabilizar.
Corpo do artigo
O fogo dado como extinto dominado ao fim de cerca de quatro horas após um incêndio de grandes proporções ter consumido numa fábrica de panelas, em Baguim do Monte, no concelho de Gondomar.
O alerta soou pelas 22.48 horas de terça-feira e o fogo foi dado como controlado cerca da 1 da madrugada de quarta-feira. Foi extinto cerca das 3.40 horas.
A fábrica armazenava alguns produtos químicos, essenciais para o fabrico das panelas, o que aduziu alguma preocupação com o incêndio nas instalações da Artame, na rua da Primavera, em Baguim do Monte.
Segundo constatou o JN, elementos de sete corporações de bombeiros participaram no combate às chamas. O incêndio, cujas causa são ainda desconhecidas, mobiliza os bombeiros de Ermesinde, Valbom, Gondomar, S. Mamede de Infesta, S. Pedro da Cova, Portuenses e Areosa, que comanda as operações no terreno.
O incêndio atingiu grande proporções e mobilizou muitos meios das várias corporações, que deslocaram vários homens, carros pesados e pelo menos duas auto-escadas, uma de Gondomar e outra de Valongo.