O incêndio que desde as 10.07 horas de sábado lavrou em floresta em Monção, distrito de Viana do Castelo, foi considerado dominado pelos bombeiros às 6.28 horas deste domingo, indica a página da Protecção Civil portuguesa.
Corpo do artigo
Com duas frentes, o fogo de Alderiz-Pias está ainda a ser combatido por 125 bombeiros apoiados por 35 viaturas que conseguiram cortar uma das frentes do incêndio, pelas 5.30 horas.
As chamas que lavram numa zona de mato na Fonte, concelho da Maia, distrito do Porto desde as 3.40 horas também já foram consideradas dominadas.
Com uma frente activa, este incêndio está a ser combatido por 30 bombeiros.
Além deste fogo, Portugal registava, pelas 7.35 horas, outros três focos de incêndio que deflagraram entre as 3 e as 4 horas da madrugada.
Em Carapeços, concelho de Barcelos, o foco que lavra desde as 3.21 horas em mato tem duas frentes e está a ser combatido por 32 bombeiros apoiados por nove viaturas.
Na Danaia, concelho de Ponte da Barca, distrito de Viana do Castelo, 13 homens apoiados por quatro viaturas combatem um sinistro em mato com uma frente activa desde as 3.07 horas e em Serra da Boneca, no concelho de Penafiel, distrito do Porto, são 52 homens apoiados por uma viatura que tentam extinguir um outro foco também em mato e com três frentes activas.