Um incêndio ocorrido esta quarta-feira de madrugada destruiu por completo uma habitação, em Lageosa do Dão, no concelho de Tondela, Viseu.
Corpo do artigo
As chamas estenderam-se ao telhado de uma casa contígua, onde vive uma muher acamada que, devido a inalação de fumo, teve de ser transportada para o Hospital de Viseu, de onde já teve alta.
O alerta foi dado para os Bombeiros Voluntários de Tondela às 1.45 horas e já no local, quando tentavam dominar as chamas , deu-se o rebentamento de uma botija de gás que se encontrava no interior da casa, reconstruída há alguns anos.
A GNR está a investigar o caso, mas o incêndio deverá ter sido provocado pela lareira da cozinha deixada acesa pelo neto da proprietária da habitação que reside na zona de Aveiro.
Segundo os moradores, o neto foi ali passar o fim-de-semana com amigos e ontem de manhã, antes de sair, acendeu a lareira, situada numa zona com alcatifa e onde existia um sofá.
Na altura do incêndio não se encontrava ninguém na habitação. No combate às chamas, extintas às 6.30 horas, estiveram seis viaturas e 24 elementos dos Bombeiros Voluntários de Tondela.