Um incêndio que deflagrou no anexo de um apartamento situado no centro da vila de Caldas das Taipas, em Guimarães, afetou quatro habitações de um prédio.
Corpo do artigo
Três das habitações apenas sofreram danos com o fumo e o apartamento que estava mais próximo do anexo onde teve origem o fogo é que ficou parcialmente destruído.
Os estragos podiam ser muito piores, não fosse a rapidez dos Bombeiros Voluntários das Taipas a chegar ao local, depois do alerta dado às 12.50 horas para a confluência entre a Rua de Santo António, Rua Padre Manuel José Pereira e Rua Comandante Carvalho Crato.
O prédio tem pelo menos oito apartamentos e depois de as chamas entrarem no que estava mais próximo temeu-se que pudessem alastrar aos restantes.
"Foi feito o corte no apartamento que foi mais afetado e o fogo não passou para os outros", explicou Rafael Silva, adjunto do comando dos bombeiros.
Os 16 elementos que combateram as chamas em quatro veículos viram a sua missão muito dificultada pela grande quantidade de fumo que já estava na habitação quando chegaram. A operação terminou às 13.35 horas e não se registou qualquer ferido.
Embora tenha ardido parcialmente, o apartamento mais afetado continua habitável. Os restantes também.
No local esteve a GNR das Taipas que tomou conta da ocorrência. Desconhece-se, para já, o que é que esteve na origem do incêndio.