Condutores revoltados com duas coimas num curto espaço de tempo pela mesma infração. GNR admite erros e vai anular duplicações.
Corpo do artigo
Vários condutores estão indignados por terem sido multadas duas vezes no espaço de minutos quando estavam estacionados em local indevido na Avenida de Fernandes Lavrador, na praia da Barra, Ílhavo. Admitem as infrações, mas estranham terem sido multadas mais que uma vez num período tão curto de tempo, quando as viaturas estiveram sempre no mesmo local, considerando que deve tratar-se da mesma infração e não de duas. GNR admite “duplicações”.
As situações ocorreram todas a 30 de julho, na mesma avenida, mas os condutores só souberam há dias, quando as notificações das contraordenações lhes chegaram a casa. Nos documentos, a que o JN teve acesso, pode ver-se que uma pessoa foi multada nesse dia às 15.40 horas e às 15.42 horas e outras duas pessoas foram multadas naquela avenida às 14.42 horas e às 15.42 horas, ou seja, com apenas dois minutos e com uma hora de diferença, respetivamente.