Percurso de cinco quilómetros percorreu principais artérias de Gondomar.
Corpo do artigo
Desafiar a população para caminhar cinco quilómetros quando na consciência ainda não pesam os quilinhos a mais provocados pelas iguarias do Natal, e com o tempo frio como aquele que vamos vivemos estes dias, não foi tarefa fácil. Mas este sábado cerca de 50 pessoas, devotas convictas do Natal, saíram à rua vestidas a preceito para a primeira Caminhada de Pais Natais de Gondomar.
A participação foi gratuita, mas tinha como único requisito que cada participante se vestisse de Pai Natal. Em troca, a Autarquia oferecia os gorros. "É uma iniciativa que pretende espalhar a magia do Natal por todos. É a primeira vez que o Município organiza esta caminhada e com muita alegria e música iremos passar pelas principais artérias do comércio tradicional", referiu ao JN Sandra Brandão, vereadora do Desporto da Câmara de Gondomar.
À partida, junto à rotunda do Rotary Club, em S. Cosme, a festa era animada e nem Salvador, um cão caniche, vestido para a ocasião, faltou. "A família veio toda, por isso ele também tinha de vir", confessou a dona Catarina.