Os números das casas da Colónia de Antero de Quental, no Porto, vão ser alterados. No local, a comunidade disse que o problema surgiu depois de um residente ter pedido a alteração do número "por preferência". O morador em causa rebate a acusação e explica que foi um erro camarário.
Corpo do artigo
Tal como o JN noticiou, a Câmara vai proceder à alteração de todos os números das casas naquela rua, devido à falta de uma ordem sequencial e à existência de repetições.
Segundo os moradores da rua, o proprietário da casa (que antes era o número 13), teria solicitado a alteração para o número 8, o que causou a repetição e um transtorno na entrega de correspondência.
O morador em causa, que o JN não conseguiu contactar na altura, assegura agora que a atribuição do número foi um erro da Câmara, após o proprietário ter feito um pedido de obras de alteração, em 2013.
"Ninguém afixa número de portas ao gosto ou preferência. Eu não pedi nada a ninguém. A atribuição de número de polícia no seguimento de obras licenciadas é um procedimento camarário", explicou o proprietário.