Um homem ficou ferido com gravidade esta manhã, na sequência de uma queda de uma altura de sete metros, quanto trabalhava nas obras de restauro da Catedral de Miranda do Douro.
Corpo do artigo
A vítima foi transferida para o hospital de Bragança pelo helicóptero do INEM, "com múltiplos traumatismos", referiu o comandante dos bombeiros voluntários de Miranda do Douro, Luís Martins.
O operário, de 56 anos, residente em Vila Real, terá caído do andaime instalado no edifício para proceder a trabalhos de recuperação, nomeadamente pintura das paredes exteriores e cobertura.
Segundo o "Jornal de Notícias" apurou, o homem deu entrada na Urgência do Hospital de Bragança cerca das 13 horas, estando ainda em observação e a ser acompanhado por ortopedistas, e foi entretanto acionada a Via Verde do Trauma, uma organização de cinco hospitais do norte criada para acudir às vítimas de acidentes.
Para o local do acidente foram accionados, num primeiro momento, os Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro, com quatro homens e duas ambulâncias, bem como uma SIV do INEM e um helicóptero.