Um homem de cerca de 60 anos morreu, esta noite de sábado, após uma queda numa falésia em Vila do Bispo, Sagres, quando estava com um amigo a pescar, confirmou o comandante do porto de Lagos, Cruz Martins.
Corpo do artigo
"O corpo foi retirado e o óbito foi confirmado pela equipa do INEM que acompanhou os trabalhos de resgate", disse o mesmo responsável.
O corpo do homem, que estava numa zona de difícil acesso a cerca de 15 metros do topo da falésia, foi retirado do local por uma equipa de uma dezena de bombeiros que recorreram a equipamento de escalada para chegarem ao local onde estava o corpo.
A queda do pescador lúdico na falésia ocorreu às 21.54 horas de sábado e mobilizou ainda uma lancha salva vidas e um helicóptero da Força Aérea.
"Não havia a certeza onde o senhor tinha caído e houve necessidade de mobilizar vários meios para tentar resgatar a pessoa que, infelizmente, se confirmou agora ter falecido", disse.
Cruz Martins acrescentou ainda que a vítima esteve sempre inconsciente e o corpo será agora transportado para a morgue local.