População suspende protesto contra o fecho de centro de saúde do Vale
Está suspenso o protesto que a população da freguesia do Vale, Santa Maria da Feira, preparava contra o encerramento do centro de saúde local, agendado para esta quinta-feira.
Corpo do artigo
O JN apurou que a iniciativa de contestação ao encerramento daquele serviço de saúde ficou, para já, suspensa, depois da posição pública assumida pelo presidente da Câmara Municipal, Amadeu Albergaria, dando conta da sua oposição a este fecho.
Haverá, ainda, garantias de que o autarca tudo fará para que o mesmo não se venha a concretizar.
A manifestação marcada para junto das instalações do centro de saúde estava a ser promovida pelo Grupo Independente de Valeneses, grupo que esteve também na origem da petição pública pela desagregação desta freguesia da união de freguesias de Canedo, Vale e Vila Maior.
Elementos que decidiram, agora, esperar pelas iniciativas que Amadeu Albergaria venha a tomar para reverter este processo de encerramento.
De referir que, em anteriores declarações ao JN, o presidente da Câmara Municipal disse estar em “contacto com a ULS de Entre Douro e Vouga", dando nota da "discordância em relação a esta hipótese de encerramento, uma vez que as circunstâncias se alteraram significativamente com a reorganização do mapa administrativo das freguesias".
“Demonstrámos também a nossa disponibilidade para realizarmos qualquer obra que se revele necessária no respetivo edifício ou colaborarmos em qualquer outra situação que contribua para a manutenção deste posto", adiantou, na altura, o autarca.