O corpo do homem de 69 anos que estava desaparecido, desde o dia 20, na zona da foz do Rio Mira, em Vila Nova de Milfontes (Odemira), foi encontrado e recuperado pelas autoridades, este sábado, revelou a Polícia Marítima.
Corpo do artigo
Em declarações à agência Lusa, o comandante da Polícia Marítima e capitão do Porto de Sines, José António Gouveia, explicou que o alerta foi dado por volta das 11.30 horas, pelo próprio filho da vítima.
"O corpo da vítima foi encontrado, pelo próprio filho, preso numas rochas na Praia das Furnas, na zona da margem sul do rio", disse.
O resgate foi concluído, por volta das 15 horas, pelos bombeiros, revelou também o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.
O cadáver, de acordo com a mesma fonte contactada pela Lusa, foi transportado para a morgue do Hospital do Litoral Alentejano, no concelho de Santiago do Cacém.
Para o local, foram mobilizados 10 operacionais das corporações de bombeiros de Odemira e de Vila Nova de Milfontes, apoiados por quatro veículos, assim como meios da Polícia Marítima e da GNR.
O idoso tinha desaparecido, no passado dia 20, na zona da foz do Rio Mira, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira (Beja).
Na altura, o comandante da Polícia Marítima disse à Lusa que o homem teria desaparecido quando estava a "pescar nas pedras viradas para o mar, junto ao farol, na foz do rio", mas as buscas então realizadas não deram resultados.